terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Espírito Santo se entristece...

Boa tarde a todos os amigos e irmãos. Estou a um tempo sem postar, mas aqui estou de volta. Esses dias assisti a um vídeo no Yahoo, e mesmo estando acostumado a ver este tipo de coisas, muito me impressionou os tipos de manifestações "cristãs" que existem pelo mundo a fora. O termo para fé na bíblia diz que "a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" (Hebreus 11:1) e que "de fato, sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6). O que é diferente de Fideísmo: do latim fides, fé. Doutrina religiosa que prega que as verdades metafísicas, morais e religiosas, como a existência de Deus, a justiça divina após a morte e a imortalidade, são inalcançáveis através da razão, e só serão compreendidas por intermédio da fé.Os fideístas procuram se esquivar de qualquer tipo de argumentação para que possam apoiar sua fé em Deus sem qualquer tipo de racionalização. Porém, esta corrente teológica é flagrada em aparente contradição quando utiliza a própria razão para expor sua doutrina e depois negar seu emprego em questões de fé. (Wikipédia)

As pessoas confundem a fé cristã com libertinagem. A bíblia nos diz:

"E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Longe devós, toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia". (Efésios 4:30,31)

E ainda:

"Porque Deus não é de confusão, e sim de paz." (1 Coríntios 14:33)


Aqui estão os videos sitados:



Vamos seguir os conselhos do mestre Jesus para não cair nessas falsas doutrinas:

"Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." (João 5:39)

Queridos amigos que visitam este blog, deixo aqui meu apelo.. apesar do mal testemunho destes ditos cristãos, essa não é a verdadeira essência do cristianismo! Busquem a Deus nas escrituras, procure a Jesus, não canse de buscar, estude a Bíblia, fique em oração, busque ao Senhor e você encontrara um Deus maravilhoso, misericordioso, cheio de amor e de braços abertos, pronto a fazer o melhor por você, basta entregar os teus caminhos, e o resto Ele fara!

Abraços a todos, fiquem com Deus.

Um comentário: